Página Inicial Conteúdo

Lista
Falecimentos

Site Oficial: Colégio Militar de Brasília

Este site é dedicado aos ex alunos do Colégio Militar de Brasília.

Instalado em 01 de setembro de 1978, data de seu aniversário, o Colégio Militar de Brasília iniciou as suas atividades de ensino em 05 de março de 1979, tendo como primeiro comandante o Coronel de Infantaria Adriano Aúlio Pinheiro da Silva. Por ocasião da posse do primeiro Comandante, o General de Divisão Heitor Luiz Gomes de Almeida, Diretor de Ensino Preparatório e Assitencial, proferiu as palavras abaixo transcritas.

O ciclo da organização do Colégio Militar de Brasília completou-se em 1982 com a implantação da 3a Série doEnsino Médio.

Ocupando uma respeitável área de aproximadamente 240.000 metros quadrados das quais 60.000 em alvenaria, abriga em suas instalações um efetivo aproximado de 3.100 alunos, distribuídos em cerca de 100 salas de aula.

Atendendo, prioritariamente, ao ensino preparatório e assistencial , em nível de ensino fundamental e médio, essajovem casa, sedimentada nas mais lídimas tradições dos Colégios Militares, em seus mais de 20 anos de existência, formou um sem-número de jovens que, no terceiro milênio, despontarão como líderes em posições de relevo nas Forças Armadas e na Administração Pública e Privada.

[Página Inicial] [Turmas] [Canções] [Fotos] [Curiosidades] [Pérolas] [Lista] [Falecimentos] [Sobre]
Última modificação: 19-Jul-2006